Do tupi, a palavra Congonhas significa “o que mantém o ser” e é também o nome de uma erva-mate abundante na vegetação da região do Rio Paraopeba, em Minas Gerais, onde fica a cidade de Congonhas do Campo. E foi nesta cidade que nasceu em 1767, Lucas Antonio Monteiro Barros, Visconde de Congonhas do Campo. Ele foi o primeiro governante da província de São Paulo e o nome do Aeroporto se deu em sua homenagem.
Em 1934, depois que uma enchente no Rio Tietê alagou e interditou o Aeroporto de Campo de Marte, que começaram o os estudos para a construção de um novo aeroporto. Mas foi em 1936 que o Governo do Estado adquiriu a área para a construção do Aeroporto de Congonhas.
O Aeroporto de Congonhas completou 81 anos no último dia 12 e é considerado o segundo terminal mais movimentado do Brasil, atingindo a marca de mais de 57 mil passageiros e 580 pousos e decolagens por dia. Em 2016 embarcaram e desembarcaram 20.816.957 passageiros no aeroporto.
Em 2019 o terminal deverá ser ampliado, aumentando sua capacidade para 25 milhões passageiros/ano. A última reforma no aeroporto foi feita em 2006.
Uma de nossas bases fica situada no Aeroporto de Congonhas, sendo um ponto estratégico para o transporte de pacientes. Remoções partindo da região ou com destino final à capital paulista são atendidas de forma mais ágil, proporcionando mais qualidade e satisfação a quem escolhe a Brasil Vida.
Fonte: Infraero/Aviação Brasil
Os serviços de evacuação médica com apoio de uma ambulância aérea são frequentemente usados por…
Infelizmente, ninguém está livre de um problema médico durante uma viagem. No caso de quem…
O serviço de transporte aeromédico oferece uma segurança adicional e crucial para viajantes, especialmente quando…
A organização de viagens e resgates internacionais por aeroambulância envolve uma série de complexidades logísticas…
O serviço de transporte aeromédico é um componente vital do sistema de saúde para pacientes…
Title: Resgate e Transporte Aeromédico: O Que Você Precisa Saber Description: Saiba como o resgate…