Como é feito o transporte de pacientes em voo comercial?

Infelizmente, não é possível prever quando alguns tipos de acidentes vão ocorrer. Além disso, a remoção de pessoas enfermas de um centro hospitalar para outro é uma possibilidade sempre iminente por vários motivos. Por isso, é sempre bom contar com o serviço de transporte de UTI aérea.

 

A UTI aérea da Brasil Vida, por exemplo, faz parte de um serviço de transporte aeromédico altamente eficiente. Afinal, o transporte por UTI aérea oferece atendimento qualificado e equipamentos de ponta para monitoramento do paciente

Os voos comerciais (executivos) também são uma opção interessante para situações nas quais o paciente é autorizado a viajar sentado por longas horas. 

Mas se você ainda não conhece as diferenças entre o voo por UTI aeromédica da Brasil Vida e os voos comerciais, vamos explicar mais sobre as características de cada um deles. Continue a leitura! 

Cuidados essenciais no transporte de pacientes por UTI aérea

Antes de tudo, é importante destacar que o transporte de pessoas enfermas requer uma coordenação cuidadosa entre instalações de saúde, fornecedores de transporte e pacientes. Entre os meios mais utilizados estão as ambulâncias terrestres e aéreas, helicópteros e voos médicos comerciais. 

Sem dúvidas, o meio de transporte apropriado depende da condição médica e da localização do paciente. 

Além disso, a escolha do melhor meio de transporte depende de fatores como distância, equipamento médico necessário, mobilidade dos pacientes e custos. 

De todo modo, com o planejamento adequado, os pacientes podem ser transportados com segurança e conforto pelo Brasil ou do exterior para o Brasil.

Quando o transporte médico é necessário? 

O transporte aeromédico, incluindo a repatriação médica, é uma ação crucial quando a condição de um paciente exige cuidados imediatos ou especializados. 

E isso envolve transportar o paciente com segurança de volta para sua casa ou para um local onde possa receber os cuidados médicos necessários. 

Os casos nos quais os pacientes mais precisam dos serviços de transporte por UTI vida abrangem: 

  • Casos de trauma (acidentes de carro, queimaduras, ferimentos à bala, etc.);
  • Intercorrências graves, por exemplo ataques cardíacos e AVC. Nestes casos, o atendimento rápido é essencial para a aumentar as chances de sobrevivência do paciente;
  • Falência de órgãos ou sepse que exija transferência para unidades de atendimento terciário;
  • Transferências de pacientes de terapia intensiva pediátrica para hospitais infantis;
  • Realocações de pacientes geriátricos para facilitar cuidados de alta qualidade aos idosos.

Voo médico comercial

Os voos comerciais incluem acompanhamento médico, proporcionando assistência para pacientes que necessitam de supervisão por médicos e enfermeiros durante todo o trajeto. 

No caso dos serviços oferecidos pela Brasil Vida, as equipes de médicos e enfermeiros experientes acompanham pacientes com menores necessidades de cuidados agudos durante os voos. 

Portanto, são pacientes que, na maioria das vezes, viajam sem uso de equipamentos médicos. E ainda assim desfrutam de segurança e bem-estar. 

Nossa frota de transporte executivo possui serviços personalizados de comissário e permite que os pacientes sejam acompanhados pelos seus pets. 

Transporte aeromédico Brasil Vida

O serviço de UTI aeromédica é mais complexo, pois atende a pacientes em estado crítico e que contam com cada minuto para sobreviver. 

Por isso, é um serviço voltado também ao transporte de órgãos e tecidos. Todas as aeronaves são equipadas com dispositivos médicos essenciais para a vida e toda nossa equipe é preparada para atender 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Cabe destacar que a Brasil Vida Táxi Aéreo é reconhecida pela IAG (International Assistance Group). Fale conosco! 

Post anterior
Quedas em Viagens Internacionais: como voltar para casa após acidentes graves
Menu