Qual a diferença entre urgência e emergência?

[:pb]Provavelmente você já se deparou com as palavras urgência e emergência em ambulâncias, hospitais, postos de atendimento e ficou se perguntando qual é a diferença entre as duas. Muito usadas no meio médico, o significado delas causam confusão em quem não é da área por serem bastante parecidas, porém na saúde ela tem uma diferenciação até mesmo para facilitar o atendimento.

Entenda agora a diferença entre Urgência e Emergência Aéra:

Emergência

Quando uma situação é considerada crítica ou há um risco iminente usa-se a palavra emergência. Na área médica, o paciente necessita de uma ação imediata, sendo uma cirurgia ou intervenção, pois se encontra em risco de morte ou de sofrer sequelas graves. Exemplos: parada cardiorespiratória, infarto agudo do miocárdio, edema agudo de pulmão, arritmias, acidente vascular cerebral (derrame), afogamentos, choques elétricos, entre outros.

Urgência

Aqui a situação tem que ser resolvida rapidamente, sem ser adiada, pois se houver demora pode evoluir para o risco de morte. Nas ocorrências, os casos necessitam de tratamento médico, porém são menos imediatistas do que emergências. Exemplos: fortes dores abdominais, dores de cabeça repentinas, febre que não melhora com remédios, dor por pedra nos rins, vômitos repetidos, cortes ou ferimentos profundos, fraturas sem lesão de pele e outros

Transporte Aeromédico

E quando se trata de UTI Aérea, a Brasil Vida realiza atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia. Nossos profissionais são habilitados e graduados para o transporte de enfermos e estão sempre de prontidão para missões de remoção aérea.

Fonte: isaudeBahia

 [:]

Post anterior
Voo pelo meio ambiente
Próximo post
Dia Mundial da Água
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu