Quando se trata de transporte aeromédico, ter equipamentos médicos adequados a bordo é essencial. Isso, de fato, faz toda a diferença para garantir a vida, a segurança e o bem-estar dos pacientes durante toda a viagem no jato aeromédico.
Quer se trate de cuidados intensivos ou de suporte não crítico para voos comerciais, o equipamento médico certo permite melhorar os resultados dos pacientes. No blog da Brasil Vida, empresa de transporte aeromédico, veremos a importância de voar com o equipamento médico de ponta. Saiba também como os aparelhos instalados no jato aeromédico podem ajudar a salvar vidas!
Considere um paciente com uma condição cardíaca grave que requer monitoramento contínuo dos sinais vitais durante um voo de longa distância. Ou um bebê prematuro que necessita de uma incubadora especializada e que proporcione um ambiente estável.
Em situações assim, o equipamento médico a bordo fornece as intervenções oportunas e assegura o bem-estar do paciente. Cabe lembrar que os pacientes com condições médicas complexas, doenças críticas ou em condições delicadas frequentemente necessitam de equipamento médico especializado.
Alguns servem para monitoramento cardíaco, outros para monitoramento respiratório, entre outras funções essenciais no suporte ao paciente.
Embora alguns equipamentos médicos sejam permitidos em voos comerciais, existem limitações devido a:
Nestas condições o serviço de escolta médica é o mais utilizado.
Alguns dispositivos médicos portáteis, como bombas de insulina ou tanques de oxigênio, são geralmente permitidos. No entanto, os equipamentos maiores muitas vezes são de difícil acomodação dentro da aeronave para voo comercial.
Além disso, algumas companhias aéreas exigem uma documentação especial para equipamentos médicos específicos. Entre os equipamentos médicos de grande porte que não podem voar em voos comerciais sem autorização prévia das companhias aéreas incluem:
Por outro lado, o jato aeromédico é capaz de comportar todos esses equipamentos, afinal, é uma aeronave preparada para isso.
Os serviços de ambulância aérea são projetados especificamente para transportar pacientes que necessitam de cuidados médicos intensivos durante o voo. Essas aeronaves oferecem diversos dispositivos e equipamentos médicos necessários para lidar com inúmeras condições, por exemplo:
Em suma, os monitores cardíacos permitem o rastreamento contínuo dos sinais vitais. Os desfibriladores oferecem intervenções que salvam vidas em caso de emergências cardíacas.
Apoiam a respiração e garantem oxigenação adequada durante toda a viagem.
Usadas para administrar medicamentos ou fluidos por via intravenosa. Além disso, as bombas de infusão são cruciais para pacientes que necessitam de terapias medicamentosas contínuas.
Para bebês prematuros ou com necessidades especiais, as incubadoras e equipamentos neonatais mantêm um ambiente controlado. Desse modo, promovem um desenvolvimento saudável.
Para transportar com segurança pacientes com lesões ou fraturas na coluna, as macas e dispositivos de imobilização garantem estabilidade e evitam maiores danos.
As ambulâncias aéreas da Brasil Vida são equipadas com uma gama completa de equipamentos avançados de UTI para atender com eficácia praticamente todas as emergências médicas.
Para saber mais sobre os nossos serviços de transporte aeromédico, fale conosco!
Quando se trata de emergências médicas, a escolha entre transporte aeromédico e transporte terrestre pode…
A UTI aérea transporte de pacientes é um serviço essencial para o traslado seguro de…
A UTI aérea é uma solução indispensável para o transporte de pacientes em estado grave,…
Quando emergências médicas ocorrem longe de casa, coordenar uma transferência segura e eficiente pode ser…
As emergências acontecem sem aviso. Por isso, quando cada segundo conta para a sobrevivência de…
A Unidade de Terapia Intensiva aérea (UTI aérea) é um serviço de transporte aeromédico altamente…