PACIENTE É TRANSFERIDA PARA O HOSPITAL DO CÂNCER, EM BARRETOS

PACIENTE É TRANSFERIDA PARA O HOSPITAL DO CÂNCER, EM BARRETOS
Internada desde o dia 29 de julho no HGR, Ecray teve complicações no quadro clínico – Fotos: Ascom/Sesau
No hangar do Governo do Estado, passavam das seis da manhã desta terça-feira, 28, quando jato Lear Jet da empresa Brasil Vida fazia os procedimentos de pouso na pista do Aeroporto Internacional de Boa Vista. Ao mesmo tempo, no HGR (Hospital Geral de Roraima), Ecray Gomes da Silva, de 38 anos, entrava na ambulância para percorrer a pequena distância entre a Unidade e o local do pouso.
A aeronave, uma UTI aérea, é equipada e preparada para o transporte de pacientes com quadro de saúde mais delicado, para outras Unidades Hospitalares do Brasil, via TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Internada desde o dia 29 de julho no HGR, Ecray teve complicações no quadro clínico, devido um câncer na cabeça, por isso a recomendação médica foi pela transferência aérea.
O destino de Ecray é o Hospital do Câncer, em Barretos, São Paulo. Além do médico e do enfermeiro que fazem parte da equipe da UTI Aérea, ele teve companhia de mais duas pessoas, entre elas, o marido. “Renovamos nossa esperança com o transporte feito pela UTI aérea. A gente fica na torcida e com a sensação de que, com a proteção de Deus, e com esse suporte que ela recebeu, ela vai melhorar”, disse emocionada, Tayane Regina, cunhada da paciente.
“Quando o médico fez a solicitação da UTI aérea nós contatamos a empresa que faz o transporte aéreo. A partir do momento que a Unidade que vai receber a paciente disponibiliza uma vaga, nós já podemos fazer a transferência, tudo muito seguro”, detalhou Helder Fernandes, diretor de TFD da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).

 

 

Fonte:  https://roraimaemfoco.com/2018/paciente-e-transferida-para-o-hospital-do-cancer-em-barretos/

 

Post anterior
Brasil Vida realiza resgate de homem que teve 85% do corpo queimado, em Volta Redonda (RJ)
Próximo post
Bebê com doença congênita faz viagem de Londres a Goiânia com Brasil Vida
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu