Figura 1 - Equipe realizando os procedimentos técnicos para transporte de pacientes suspeitos e confirmados com COVID-19. Créditos: Equipe Brasil Vida
Durante mais de sete anos, o paciente Antônio Araújo da Silva permaneceu na fila de transplantes de fígado de São Paulo. Natural de Pauini (AM), ele decidiu mudar seu tratamento de cirrose hepática para o Acre e, há seis meses, entrou na lista acreana para aguardar um transplante de orgãos. Na quinta-feira, 7, a longa espera chegou ao fim, e Antônio da Silva teve um fígado transplantado.
Familiares do paciente aguardaram ansiosos o fim da cirurgia, na saída do centro cirúrgico do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco. Eles contaram que Antônio da Silva estava em Rio Branco para o retorno de seu tratamento, como faz a cada dois meses, quando recebeu a ligação informando sobre a chegada de um fígado para transplante.
Além de Antônio da Silva, outros dois pacientes fizeram testes de compatibilidade para o transplante. Contudo, apenas o amazonense teve resultado positivo.
A coordenadora da Central de Captação do HC, Regiane Ferrari, relatou que o órgão foi captado em Belém (PA) e transportado para o Acre em voo fretado. “É essencial que as pessoas entendam a importância da doação de órgãos para salvar outras vidas. É um ato de amor ao próximo”, observou.
Fonte: Notícias Acre
Você já parou para pensar como um órgão doado percorre quilômetros em poucas horas para…
Quando o próprio tempo se torna parte do tratamento, cada ação passa a ser uma…
Viajar em meio a um tratamento médico pode ser desafiador. Cada detalhe precisa ser pensado…
Com hangar modernizado e aeronaves de alta performance, Brasil Vida Táxi Aéreo garante operação especial…
Como o transporte aeromédico conecta vidas, encurta distâncias e fortalece o acesso à saúde na…
A Brasil Vida Táxi Aéreo realizou uma nova missão de transporte aeromédico internacional, reforçando sua…