O serviço de UTI Aérea foi desenvolvido para ser universal, ou seja, atender desde idosos e adultos até crianças e mesmo recém-nascidos. Para isso, ele divide suas UTIs nas aeronaves em adulta, pediátrica e neonatal.
A divisão se dá devido a características e necessidades especiais, especialmente tratando-se dos recém-nascidos. Além de uma incubadora, uma equipe especializada — inclusive com uma enfermeira habilitada em neonatologia — fica à disposição dos pacientes.
São diversos os motivos para o uso da UTI Aérea Neonatal ou da UTI Aérea Pediátrica. Bebês nascidos em hospitais ou regiões que não contam com equipamentos ou profissionais treinados especialmente para cuidar de recém-nascidos em situações de risco, por exemplo.
Não raro o transporte aéreo provido da UTI especializada se faz necessário. A Brasil Vida realizou o transporte de uma paciente de 9 anos recentemente, quando a levou do Piauí a Barretos para tratamento ósseo. A viagem transcorreu com tranquilidade e foi um sucesso, economizando mais de 12 horas do trajeto via ambulância rodoviária.
Mas, o quê, afinal, deve haver de diferente numa UTI Neonatal ou Pediátrica?
Crianças e, principalmente, bebês pequenos possuem maiores vulnerabilidades, naturais da idade e potencializadas quando estão enfermos. E é nesses casos que profissionais mais atentos e especializados entram em cena.
Sempre é necessário, por exemplo, o acompanhamento em tempo integral do paciente por parte de um enfermeiro ou enfermeira com experiência em neonatologia — que se refere às pessoas dedicadas ao estudo e cuidados de recém-nascidos até, e depois, do 28º dia de vida, e até mesmo de fetos.
Além disso, os pequenos costumam precisar de incubadoras, que os deixam mais protegidos e menos aptos a infecções e riscos de doenças por transmissão via respiratória. As incubadoras também propiciam um manuseio correto do paciente.
Também costuma-se fazer uso do ajuste da concentração de oxigênio no ambiente interno do avião, atendendo necessidades respiratórias com suporte ventilatório.
O serviço de transporte aéreo com UTI Neonatal ou UTI Pediátrica da Brasil Vida é precedido e sucedido por todos os demais cuidados e prevenções necessárias. Desde o acompanhamento de perto do transporte terrestre até o embarque em nossas aeronaves.
Com foco na segurança e agilidade com competência, a Brasil Vida privilegia o bem-estar de pacientes e acompanhantes. Do momento do acesso ao avião até o desembarque e remoção rumo à unidade hospitalar em terra firme.
Experiência e confiabilidade. Referência em transporte aeromédico a Brasil Vida tem hoje mais de 13 anos de atuação no mercado. As melhores soluções em transporte aeromédico e fretamento aero executivo.
Os serviços de evacuação médica com apoio de uma ambulância aérea são frequentemente usados por…
Infelizmente, ninguém está livre de um problema médico durante uma viagem. No caso de quem…
O serviço de transporte aeromédico oferece uma segurança adicional e crucial para viajantes, especialmente quando…
A organização de viagens e resgates internacionais por aeroambulância envolve uma série de complexidades logísticas…
O serviço de transporte aeromédico é um componente vital do sistema de saúde para pacientes…
Title: Resgate e Transporte Aeromédico: O Que Você Precisa Saber Description: Saiba como o resgate…