Um recém-nascido de apenas 10 dias foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, para o Instituto da Criança do Amazonas (Icam), em Manaus, para realização de cirurgia, na manhã desta sexta-feira, 19. O transporte foi realizado por meio de UTI aérea.
Enzo Henrique Correia foi diagnosticado com hérnia diafragmática congênita, doença que afeta um em cada 2,5 mil bebês e que ocasiona problemas para respirar, pois afeta o diafragma da criança.
O processo para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) foi viabilizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
“A Central de Regulação de Média e Alta Complexidade da Sesacre iniciou a busca pela vaga em hospital que realiza o procedimento, e havia disponibilidade no Icam.
Na quinta-feira, o processo foi autorizado e, imediatamente, o governo do Estado providenciou o transporte para que a criança possa passar pelo procedimento”, explicou o gerente do Complexo Regulador da Sesacre, Moisés Viana.
Os serviços de evacuação médica com apoio de uma ambulância aérea são frequentemente usados por…
Infelizmente, ninguém está livre de um problema médico durante uma viagem. No caso de quem…
O serviço de transporte aeromédico oferece uma segurança adicional e crucial para viajantes, especialmente quando…
A organização de viagens e resgates internacionais por aeroambulância envolve uma série de complexidades logísticas…
O serviço de transporte aeromédico é um componente vital do sistema de saúde para pacientes…
Title: Resgate e Transporte Aeromédico: O Que Você Precisa Saber Description: Saiba como o resgate…