O transporte aeromédico é sempre uma solução efetiva quando há a necessidade de transporte rápido de pacientes. O transporte por UTI aérea é uma opção eficiente também nos casos de remoção de pacientes com fratura óssea.
Muitos casos de fratura óssea não são extremamente graves. No entanto, ainda assim é necessário ter cuidado no manejo e na remoção para não ocasionar sequelas mais graves, especialmente nas fraturas de coluna. Então, saiba quais são os cuidados primordiais no transporte de pacientes com fraturas por meio do vôo comercial.
É interessante conhecer os tipos de fratura e o grau de complexidade das lesões. De acordo com isso, o transporte aeromédico pode ser feito de diversas formas. Os 4 principais tipos de fratura óssea compreendem:
A fratura na coluna é uma das mais graves e preocupantes pelos riscos de deixar sérias sequelas no paciente. Pessoas que sofrem danos nos ossos da coluna vertebral podem ficar paraplégicos ou tetraplégicos de modo permanente. Desse modo, identificam-se os cuidados durante a remoção do paciente pela UTI aérea.
Esses casos podem ser ainda mais graves em viagens internacionais. Onde o transporte por um voo comercial comum não seria o método mais adequado para lidar com o paciente.
É seguro voar com algum tipo de fratura, desde que o paciente esteja imobilizado e preso. O recomendado é não voar nas primeiras 48 horas após a aplicação do gesso. Mas se o paciente precisar da remoção por voo comercial, a equipe médica deverá ficar atenta aos possíveis sinais de inchaço e à trombose venosa profunda.
Caso sofra uma fratura durante uma viagem ao exterior, poderá voltar para casa em um voo regular. No entanto, é fundamental enfatizar que as repatriações médicas via avião comercial são recomendadas se você tiver uma fratura leve, por exemplo, fratura estável ou incompleta.
Por outro lado, se a mobilidade do paciente for prejudicada, o risco de desenvolver um coágulo sanguíneo não é completamente eliminado. Por isso, considere voar com uma equipe formada por médicos e enfermeiros, que são responsáveis por:
As ambulâncias aéreas da Brasil Vida são projetadas para serem unidades móveis de terapia intensiva. São aeronaves médicas equipadas com tecnologia de ponta e contam com médicos qualificados para garantir que o paciente receba o melhor atendimento possível durante o voo.
Fale com nossos especialistas e veja como podemos te ajudar!
Os serviços de evacuação médica com apoio de uma ambulância aérea são frequentemente usados por…
Infelizmente, ninguém está livre de um problema médico durante uma viagem. No caso de quem…
O serviço de transporte aeromédico oferece uma segurança adicional e crucial para viajantes, especialmente quando…
A organização de viagens e resgates internacionais por aeroambulância envolve uma série de complexidades logísticas…
O serviço de transporte aeromédico é um componente vital do sistema de saúde para pacientes…
Title: Resgate e Transporte Aeromédico: O Que Você Precisa Saber Description: Saiba como o resgate…