Brasil Vida faz transporte do garoto Matheus para Miami

Como a ambulância aérea pode ajudar hospitais no interior

A equipe da Brasi Vida foi convocada para atender ao chamado de um pequeno grande guerreiro. Matheus Teodoro de Oliveira, de sete anos, embarcou hoje (24/06) em uma de nossas aeronaves para realizar um transplante de intestino em Miami, Estados Unidos. A criança é diagnosticada com displasia neural intestinal (que o impede de se alimentar por vias naturais) e há tempos trava uma luta para conseguir realizar esse tratamento. Ele já chegou a ficar internado em um hospital durante um ano.

O transporte aeromédico só foi possível depois que a Justiça Federal determinou que o Ministério da Saúde arcasse com a despesas para que o garoto realize o tratamento nos Estados Unidos.

Apesar do Ministério da Saúde ter alegado que seria possível realizar o processo em hospitais no Brasil, a justiça deu ganho de causa à família do menino.

O caso teve grande repercussão depois que Matheus, torcedor do time do Cruzeiro de Minas Gerais, ganhou a torcida ao entrar no estádio durante um jogo acompanhado dos atletas e também recebeu a ajuda e apoio de jogadores, artistas e civis. Desde então a família recebeu ainda mais doações para a campanha Juntos pelo Matheus, feita por eles, que arrecadou cerca de R$700 mil, utilizados para a melhora da qualidade de vida do garoto. A família presta conta dos saques à Justiça.

 

O avião usado no Transporte Aeromédico, pilotado carinhosamente com adesivos da campanha #JuntosPeloMatheus, decolou por volta das 8h no Aeroporto da Pampulha, Belo Horizonte. Matheus chegou em ambulância que saiu de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, acompanhado dos pais, e foi recebido pela imprensa, familiares e também pelo mascote do Cruzeiro, o Raposão. Todos estavam muito emocionados, inclusive o Matheus, mas que não perdeu o bom humor e a animação. Muito carismático e com um sorriso no rosto prestes a entrar no avião o menino brincou: “Partiu, Miami“.

Ele irá passar por exames depois que chegar aos Estados Unidos antes de realizar a cirurgia. A equipe do voo é composta por uma médica, enfermeiro, piloto e co-piloto e, além disso, a aeronave possui todos os equipamentos necessários para que a criança tenha toda a assistência necessária durante viagem, garantindo sua segurança e conforto.

Para a equipe da Brasil Vida é uma alegria e honra poder fazer parte dessa história com nosso transporte aeromédico e que já começa a ter um final feliz. A torcida é grande pela melhora e recuperação do Matheus, para que ele possa voltar e continuar espalhando muita alegria por onde passar.

Fotos: Maicon Lima

Post anterior
Aeronave da Brasil Vida está baseada definitivamente em Congonhas
Próximo post
Aeroporto de Goiânia recebe Certificação Operacional
Menu