Depois de mais de 10 anos de obra, em maio começaram as operações do novo aeroporto de Goiânia. O terminal de 34,1 mil m² é moderno e tem capacidade para receber até 6,5 milhões de passageiros por ano. Na sexta-feira, 1º de julho, o Aeroporto Santa Genoveva recebeu a Certificação Operacional pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Segundo o site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) o Certificado Operacional de Aeroporto é exigido pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC).
“As avaliações seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que fixa critérios que devem ser atendidos por terminais de todo o mundo. A Certificação é um instrumento que a Anac dispõe para orientar os operadores de aeródromo na análise dos riscos envolvidos na sua operação, e demostrar que um nível de segurança operacional pode ser alcançado. Goiânia é o oitavo aeroporto da Rede Infraero certificado.”
A sede da Brasil Vida fica localizada ao lado do aeroporto de Goiânia, onde são realizadas várias operações utilizando a pista do terminal.
Ao surgir uma emergência médica em outro país, cada segundo conta. Nesses casos, o transporte…
Viajar de avião é algo cada vez mais comum, seja a trabalho, turismo ou até…
Quando surge a necessidade de transportar um paciente entre cidades ou países, a transferência por…
Quando falamos em transporte aeromédico, uma dúvida comum entre familiares e profissionais de saúde é:…
O transporte aeromédico tem evoluído rapidamente, acompanhando os avanços tecnológicos da medicina intensiva. Um dos…
Quando o assunto é transporte de pacientes em situações médicas delicadas, é comum que as…