Depois de mais de 10 anos de obra, em maio começaram as operações do novo aeroporto de Goiânia. O terminal de 34,1 mil m² é moderno e tem capacidade para receber até 6,5 milhões de passageiros por ano. Na sexta-feira, 1º de julho, o Aeroporto Santa Genoveva recebeu a Certificação Operacional pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Segundo o site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) o Certificado Operacional de Aeroporto é exigido pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC).
“As avaliações seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que fixa critérios que devem ser atendidos por terminais de todo o mundo. A Certificação é um instrumento que a Anac dispõe para orientar os operadores de aeródromo na análise dos riscos envolvidos na sua operação, e demostrar que um nível de segurança operacional pode ser alcançado. Goiânia é o oitavo aeroporto da Rede Infraero certificado.”
A sede da Brasil Vida fica localizada ao lado do aeroporto de Goiânia, onde são realizadas várias operações utilizando a pista do terminal.
Quando se trata de emergências médicas, a escolha entre transporte aeromédico e transporte terrestre pode…
A UTI aérea transporte de pacientes é um serviço essencial para o traslado seguro de…
A UTI aérea é uma solução indispensável para o transporte de pacientes em estado grave,…
Quando emergências médicas ocorrem longe de casa, coordenar uma transferência segura e eficiente pode ser…
As emergências acontecem sem aviso. Por isso, quando cada segundo conta para a sobrevivência de…
A Unidade de Terapia Intensiva aérea (UTI aérea) é um serviço de transporte aeromédico altamente…