Criança de dois meses foi transferida em UTI Aérea de Maceió para Brasília
Na última terça-feira, 18 de agosto, a equipe da Brasil Vida Táxi Aéreo realizou uma missão muito especial. Com apenas dois meses de vida, Lucas Gabriel, já trava uma batalha para sobreviver. Internado no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, em Maceió, a criança, que ainda não foi diagnosticada precisamente, foi transferida em uma UTI Aérea para o Hospital Base de Brasília para realizar exames específicos, já que em Maceió o hospital não dispõe dos procedimentos necessários para elucidar o diagnóstico e consequentemente realizar o tratamento.
Lucas Gabriel apresenta quadro grave de diarreia crônica de origem genética, anemia, desnutrição, evoluindo com quadro de sepse (infecção generalizada) e outras complicações graves.
A equipe da Brasil Vida sente-se honrada em ter tido a oportunidade de ajudar na luta pela vida desse pequeno guerreiro e de sua família. Esperamos que Lucas Gabriel seja devidamente tratado e curado para que ele possa espalhar alegria e a sua vontade de viver por aí. São missões como essa que nos mostram que realizamos mais do que um trabalho, ajudamos a salvar vidas. E isso não tem preço