Quedas em Viagens Internacionais: como voltar para casa após acidentes graves

Transporte Aeromédico

Se você está planejando uma viagem internacional, lembre-se de incluir no planejamento a contratação do seguro de viagem e também do transporte aeromédico. Afinal de contas, ninguém está livre de acidentes/incidentes e é melhor estar preparado de todas as formas. Pagar o valor da UTI aérea até pode não estar em seus planos iniciais, mas certamente o serviço vale cada centavo quando você precisa de atendimento e transporte rápido. 

E a agilidade na remoção de um país para outro é ainda mais relevante quando se sofre acidentes com quedas graves. 

Isso porque, dependendo do tipo e da gravidade da queda, o acidentado pode apresentar lesões em ossos, em órgãos internos e até na medula espinhal. 

Então, uma vez que todo cuidado é pouco, vale descobrir todos os benefícios do transporte aeromédico para garantir sua remoção em situações de quedas em viagens internacionais! 

O que são voos médicos?

Os voos médicos envolvem serviços de transporte aéreo especializados e projetados para transportar com segurança pacientes com necessidades médicas. Desse modo, as UTIs aéreas são equipadas com equipamentos médicos e instalações adequadas. 

Assim é possível garantir o bem-estar e conforto dos pacientes durante a viagem. As duas principais opções para voos médicos são ambulâncias aéreas e voos comerciais (executivos).

Ambulância Aérea

As ambulâncias aéreas são aeronaves dedicadas, especialmente equipadas com recursos médicos, incluindo equipamentos avançados de suporte à vida e equipes de cuidados intensivos. 

Eles são usados ​​para casos médicos graves, fraturas instáveis ​​e pacientes críticos que requerem atenção médica contínua e transporte imediato para instalações médicas especializadas.

Voos comerciais médicos

Nos voos comerciais, o paciente recebe acompanhamento médico de profissionais de saúde treinados. Eles fornecem supervisão médica, administram medicamentos e monitoram a condição do paciente durante toda a viagem. 

A saber, os voos comerciais com acompanhantes médicos são adequados para pacientes estáveis e  ​​que não necessitam de intervenções médicas intensivas durante o trânsito.

O que é preciso para viajar após quedas e fraturas?

O voo é liberado para retorno para casa após a primeira avaliação da equipe médica que atendeu o paciente no país onde ocorreu o acidente. É bom lembrar que alguns tipos de lesões, como de medula espinhal, exigem que o paciente fique mais tempo internado. Então, apenas os médicos poderão liberar o paciente para o voo. 

Assim que a liberação acontece, deve-se apresentar exames médicos, laudos e outros documentos para a empresa de transporte médico. 

Qual o valor da UTI aérea? 

Os custos do transporte aeromédico podem variar com base em fatores como:

  • Distância 
  • Tipo de avião
  • Equipamento médico e experiência
  • Transporte terrestre

 

Além disso, é fundamental considerar que a empresa de táxi aéreo assume as taxas administrativas ao calcular o custo do voo médico. Estas taxas abrangem as tarefas logísticas e administrativas envolvidas na organização e na coordenação do voo com jato aeromédico.

Como reservar o transporte aeromédico com a Brasil Vida?

Quando se trata de reservar um voo com uso de UTI aérea, a Brasil Vida fornece atendimento ágil, humanizado e descomplicado. Compreendemos que lidar com emergências médicas ou cuidados especializados pode ser cansativo, por isso simplificamos o nosso procedimento de reserva para otimizar o seu tempo. 

Entre em contato com a nossa equipe e faça a reserva do serviço conosco! 

Post anterior
Acompanhamento médico em voos com idosos: vale o cuidado extra
Próximo post
Como é feito o transporte de pacientes em voo comercial?
Menu