skip to Main Content
Como Funciona O Transporte Aéreo De órgãos E Tecidos?

Como funciona o transporte aéreo de órgãos e tecidos?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As funções e utilidades de uma empresa de transporte aeromédico, com o porte da Brasil Vida, vão além da conhecida UTI Aérea. Outra etapa importante na saúde de incontáveis pessoas espalhadas por aí é o transporte aéreo de órgãos e tecidos.

No Brasil existe um déficit muito grande entre o número de doadores e pessoas na fila de espera por um transplante. E um dos fatores preponderantes, que sempre dificultou a entrega de tão importante e esperado item às pessoas que lutam por sua vida, era justamente a distância.

Importância do Transporte Aéreo de Órgãos e Tecidos.

Por inúmeras vezes a distância entre doador e receptor influenciou no sucesso ou fracasso do transplante de órgãos ou tecidos para implantes. Essa dificuldade levou, por exemplo, o Governo Federal a emitir uma determinação para a Força Aérea Brasileira atuar no auxílio do transporte aéreo de órgãos.

Para se ter uma noção da importância desse tipo de transporte e sua eficácia, nos primeiros meses de 2017 houve um aumento de 35% no número de órgãos e tecidos levados por aeronaves brasileiras. Em 2016, foram aproximadamente 6 mil órgãos e tecidos transportados pelos ares.

O transporte aéreo aumenta a área onde possíveis doadores podem ser encontrados. A aposentada Ireunice Cardoso, por exemplo, é uma dessas beneficiadas. Moradora de Brasília, ela recebeu um órgão de um doador de Aracaju, Sergipe, por via aérea. Caso Ireunice dependesse de ambulância, ela poderia não estar viva hoje.

Tempo de Vida de Órgãos e Tecidos

Antes de mais nada, é preciso saber que qualquer órgão possui um tempo máximo de vida fora do corpo, o chamado “tempo de preservação”. E qualquer demora além do programado pode ser fatal para o órgão e, consequentemente, para quem o aguarda.

A Brasil Vida é referência no assunto, mantendo um projeto de apoio à logística aérea para o transporte de órgãos e tecidos para implantes.

Como Funciona o Transporte Aéreo de Órgãos

O processo funciona a partir da Central Nacional de Transportes, localizada em Brasília. Ela opera em plantão 24 horas por dia. Seus funcionários são informados da disponibilidade de qualquer órgão para doação em território nacional.

A partir dessa informação, é consultada a lista única nacional com as pessoas necessitadas. Após a confirmação do destinatário, o transporte é efetivamente realizado com o órgão ou tecido armazenado num compartimento refrigerado. Tudo devidamente acompanhado por profissionais da área médica.

Conte com a Brasil Vida

Não por acaso, a Brasil Vida é, hoje, referência em transporte aeromédico. Sua experiência e confiabilidade vêm dos mais de 13 anos de atuação no segmento. Conte e confie com a Brasil Vida quando saúde e transporte estiverem em jogo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top